Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Setembro de 2013 às 15:07
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Secom/MT
Túnel começou a ser cavado há cerca de três dias, segundo a Sejudh
Túnel começou a ser cavado há cerca de três dias, segundo a Sejudh
Presos do raio 1 da Penitenciária Centro do Estado (PCE), em Cuiabá, devem ficar 20 dias sem receber visita de familiares. A medida disciplinar, segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh), foi tomada após os reeducandos da cela 12 serem flagrados, durante revista de rotina realizada nesta segunda-feira (16), cavando um túnel no local.


 
Conforme a Sejudh, os reeducandos devem ter iniciado a escavação no final de semana, já que na quinta (11) e sexta-feira (12) os agentes prisionais fizeram vistorias no raio onde estava sendo cavado o buraco e não haviam encontrado o túnel. A terra retirada com embalagens de garrafas pet e estava sendo armazenada no banheiro da cela.


 
O raio onde o túnel estava sendo cavado foi interditado e todos os reeducandos desse espaço foram transferidos para outros raios. A visita foi suspensa para os detentos de todo o raio. De acordo com a Sejudh, os agentes realizaram um bom trabalho, seguindo o procedimento operacional padrão, que prevê várias medidas de segurança, entre elas a vistoria permanente nas alas e cubículos nas unidades prisionais.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9487/visualizar/