Conselho de Ética aprova depoimento de Durval Barbosa
O Conselho de Ética da Câmara aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, oito requerimentos relacionados ao caso da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM.
Um dos requerimentos convida Barbosa a prestar depoimento. O presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PDT-BA), afirmou que pretende entrar em contato ainda hoje com o delator para tentar marcar a oitiva já para semana que vem.
Como o colegiado não tem o poder de convocar, ele pode não comparecer.
O relator do caso, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), afirmou que a presença do delator do mensalão do DEM é importante para poder confrontar as informações do caso com a defesa apresentada de Jaqueline.
"É muito importante que ele venha. Agora que ele retomou a segurança da Polícia Federal acho que virá. Suas denúncias ainda não foram confrontadas com a defesa de Jaqueline", afirmou.
"A ideia é fazer o depoimento na quarta-feira da semana que vem para fazer um julgamento célere, porque a sociedade clama por uma resposta."
Além do convite a Durval Barbosa, o conselho aprovou hoje requerimentos que pedem à Câmara Federal e à Câmara Distrital cópia das declarações de bens e rendimentos de Jaqueline, assim como a prestação de contas de campanha da deputada, entre outros.
Presente na sessão desta segunda-feira, o advogado de Jaqueline disse não ver nenhum problema nos requerimentos aprovados e nem com a possibilidade do depoimento. Sobre a saúde de sua cliente, disse: "ela ainda está se restabelecendo, ainda não decidimos se ela virá [ao conselho]".
Comentários