Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Abril de 2011 às 17:00

    Imprimir


O feriado prolongado que começa na quinta-feira dessa semana, 21 (Dia de Tiradentes), passa pelo dia 22 (Paixão de Cristo), e acaba se estendendo até o domingo, nos chamados feriadões que, ainda que o comércio abra as portas nos dias 21 e 23 (respectivamente quinta-feira e sábado, muitos podem emendar em viagens e em ritmo mais devagar do movimento econômico.

Por Lei, no dia 21, o Setor de Comércio da capital pode funcionar. O dia 22 é inegociável e o comércio não pode funcionar. No sábado é certo o retorno em expediente normal. Mas as lojas ainda estão divididas entre as que funcionarão, a exemplo da Riachuelo e os as dos Shoppings, e as que fecharão as portas. Em Várzea Grande a prefeitura decretou o contrário: no dia 21, que é feriado nacional, os comércios não devem abrir. Já no dia 22, por ser um feriado cristão, foi decretado ponto facultativo.

Ainda que haja alguma preocupação dos representantes de Comércio (no que se refere às CDLs) de esvaziamento da cidade, a própria Federação das CDLs, por meio de seu presidente, José Alberto Vieira de Aguiar, lembra que boa parte dos moradores da cidade procuram mais por entretenimento e restaurantes, e até tirar um tempo para compras. “E recebemos turistas de várias regiões de Mato Grosso, que somam no movimento da cidade”, explica o presidente da FCDL/MT, apostando em aumento de cerca de 10% para os próximos feriados, em bares e restaurantes.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luiz Fernando, aposta em incremento de 3% para abril, maio e junho em relação aos primeiros três meses do ano, crescimento que, de acordo com ele, tem a ver com as datas comemorativas do período e feriados. “Estes meses são sempre melhores que os três primeiros meses do ano justamente por causa destas datas”. Ou seja, datas festivas e feriados realmente propiciam acréscimos nesta receita.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/94986/visualizar/