Câmara de Sorriso apoiará realização de audiência pública com CFCs
A presidente do Pólo Regional Norte - Sind CFC de Sorriso, Carla Pianesso e o proprietário da Auto Escola Jarí, Ciro Carlos Pimentel da Silva estiveram na presidência da Câmara nesta manhã (19) em busca de apoio do Legislativo na realização de uma audiência pública que está prevista para ser realizada em Sorriso no dia 27 de maio, para debater melhorias aos CFCs - Centros de Formação de Condutores.
Dentre os assuntos pautados para o encontro estão a descentralização na emissão da Carteira Nacional de Habilitação e a instituição de uma lei estadual para normatizar o funcionamento dos CFCs.
A realização de audiências públicas nos pólos regionais foi sugerida pela categoria ao presidente da Assembléia Legislativo, José Riva, com o intuito de debater melhorias ao setor. “Queremos reunir a categoria e deputados para debater nossas reivindicações. Viemos aqui solicitar o apoio da Câmara na realização deste evento”, disse Carla.
O presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) garantiu apoio da Câmara, no sentido de mobilizar a categoria sobre a importância da discussão. “Estaremos disponibilizando o espaço para a realização da audiência e também nos somando à luta da classe, para que tenhamos empresas comprometidas à melhoria do trânsito de nosso município”, disse.
Após os debates regionais, deverá acontecer em Cuiabá uma audiência pública onde será elaborada uma carta de intenções a ser encaminhada à Brasília.
A categoria também quer a isenção ou alíquota diferenciada para o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O Pólo Regional Norte - Sind CFC de Sorriso abrange cerca de 32 municípios da região, desde Nova Mutum até Apiacaz.
Comentários