Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 15 de Abril de 2011 às 15:22
Por: Marcio Uhde/Laércio Guidio

    Imprimir


O assessor de imprensa da prefeitura de São José do Rio Claro, jornalista Sérgio Guimarães, dono do jornal Regional Notícias e de uma gráfica, na mesma cidade, morreu, esta tarde, em um acidente na MT-240, nas proximidades do município de Nortelândia (Médio Norte). De acordo com informações preliminares, o veículo em que estava teria se envolvido na colisão com um caminhão guincho, que estava prestando socorro em outro acidente. Com o impacto, o veículo do jornalista saiu da rodovia. Ficou com a lateral do motorista completamente destruída.

Só Notícias apurou que a prefeitura de São José do Rio Claro decretou luto oficial e amanhã, não haverá atendimento ao público. Sérgio, que era também bacharel em direito, assessorava o prefeito Massao Watanabe desde a sua primeira gestão. Além disso, apresentava um programa jornalístico em uma rádio AM da cidade. Ele também trabalhou, por alguns anos, em Sinop.

O prefeito Massao Watanabe explicou, ao Só Notícias, que Sérgio estava voltando para casa quando houve o acidente. "Ele trabalhava comigo há 3 anos. Foi profissional muito competente, ético. Perdi um amigo, além de companheiro de trabalho", lamentou. Massao descreveu que Sérgio estava muito feliz porque, recentemente, havia passado na primeira fase do exame da OAB.

O corpo de Sérgio será velado na capela de uma funerária. O sepultamento será, nesta 6ª feira, em horário a ser definido. Ele tinha um filho.

(Atualizada às 07:08h em 15/4)







Veículo conduzido por Sérgio Guimarães ficou totalmente danificado

Um grave acidente ocorreu por volta das 13h30 de hoje (14), na MT 240 próximo a Nortelândia que vitimou o jornalista e assessor de impressa da Prefeitura de São José do Rio Claro, Sergio Guimarães.

O jornalista que também era bacharel em Direito, dirigia o veículo Logan, de placa de Cuiabá com a numeração JYY 0221, sentido Diamantino e ao passar por uma curva colidiu com um caminhão guincho, que estava parado no acostamento para socorrer um acidente que aconteceu horas antes.

Segundo informações, Sergio Guimarães estava em alta velocidade, ao ver o caminhão guincho, freou bruscamente vindo perder a direção e bater na traseira do mesmo, girando-o num ângulo de 90 graus.

O jornalista teve morte imediata e o corpo que apresentava sangramento na região auricular e fratura exposta no braço, foi arremessado para o banco lateral.

O veículo Fiat Uno, placa KAQ 5124 de Lucas do Rio Verde, que havia sofrido o acidente horas atrás era conduzido pelo pastor Manoel Messias Pestana, sendo que tanto o pastor quanto as duas pessoas que estavam com ele nada sofreram.

A polícia trabalha com varias hipóteses para o acidente que vitimou o jornalista, dentre elas a que Sérgio Guimarães ficou assustado com o caminhão que estava estacionado do lado direito da pista, e tenha conduzido o veículo para o acostamento do lado esquerdo, ao ver um dos passageiros do primeiro acidente no acostamento trouxe de volta o carro para o lado direito vindo colidir com o caminhão.

O porta-malas do carro conduzido por Guimarães carregava vários equipamentos pesados utilizados em gráfica, o que pode ter contribuído com a perda do controle.

O delegado de Nortelândia, Sérgio Medeiros, esteve no local do acidente e disse que todas as hipóteses serão investigadas. 

Sérgio Guimarães era proprietário do jornal Regional de São José do Rio Claro, também tinha um programa na Rádio Integração e já trabalhou na imprensa em Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95308/visualizar/