Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 09:28

    Imprimir


Termina hoje o prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Até a manhã desta quarta-feira 1.494 eleitores que faltaram nas últimas três eleições e compareceram ao cartório eleitoral para regularizar sua situação. Outros 37.687 que não votaram nos últimos três pleitos e nem justificaram a ausência continuam em situação irregular e podem ter o título cancelado.

O cancelamento acontece todos os anos após as eleições e os eleitores que não compareceram nas três últimas eleições perdem o título. A medida tem o objetivo de reduzir as possíveis fraudes no momento da identificação do eleitor, eliminando também da listagem de votação os eleitores que faleceram e não tiveram o óbito formalmente comunicado à Justiça Eleitoral.
          
O prazo de 14 de abril é apenas para quem faltou nas últimas três eleições. Os eleitores que possuem apenas uma ausência, por exemplo, terão até o próximo ano para regularizar a situação.
          
Somente os eleitores com situação regular poderão solicitar ou emitir, via internet, a certidão de quitação eleitoral, exigida em diversas situações, como nomeação para cargo público, inscrição em cursos oferecidos por universidades públicas, emissão de passaporte, entre outras situações envolvendo a esfera pública, seja ela federal, municipal ou estadual.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95528/visualizar/