Vila Aurora e Barra do Garças se enfrentam em busca da outra vaga.
Cuiabá empata com o União e garante vaga na final do Estadual
O Cuiabá é o primeiro time classificado para disputar a final do Campeonato Mato-grossense de Futebol. O time da capital foi até Rondonópolis e empatou com o União pelo placar de 2 gols a 2. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 2 a 0, o Cuiabá assegurou a vaga. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Centro América para todo o Estado.
O União, atual campeão estadual, deu adeus à competição. Mas parecia que daria muito trabalho ao time do Cuiabá. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Allan Delon abriu o placar para o União com um chute no canto do goleiro. E logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, o camisa 11 Waguinho acertou o ângulo e ampliou o placar: 2 a 0.
Este resultado levaria a disputa para o pênalti, já que igualava o placar do primeiro jogo da semifinal disputado em Cuiabá. O time da capital começou a reagir. Minutos depois, Fernando, camisa 10, de cabeça diminuiu: 2 a 1.
O União passou a jogar mais recolhido, enquanto o Cuiabá passou a pressionar o adversário. Aos 40 minutos, o time de Rondonópolis ainda assustou o Cuiabá com um chute na trave. Mas foi o Cuiabá que consolidou o placar com outro gol de Fernando, aos 43 minutos. Em uma cobrança de falta, o goleiro do União rebateu e a bola sobrou para o artilheiro tocar com calma para o fundo das redes.
Outra finalista
Nesta quinta-feira, Vila Aurora e Barra do Garças se enfrentam às 20h30 no estádio Luthero Lopes para definir quem enfrentará o Cuiabá na grande final. O Barra tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da semifinal entre as duas equipes pelo placar de 2 gols a 1, no fim de semana, em Barra do Garças. Um empate classifica o Barra e uma vitória por 2 gols de diferença classifica o Vila. Se o Vila vencer por 1 gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis
Comentários