Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Abril de 2011 às 23:58

    Imprimir


Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá na próxima segunda-feira (18), às 19h, em Barra do Garças, audiência pública para verificar junto à população se as agências bancárias da cidade estão cumprindo a lei da fila. O MPE quer saber se os atendimentos nessas instituições estão sendo realizados no prazo máximo de 15 minutos, conforme determina a legislação. O evento, sob a coordenação do promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, ocorrerá no auditório da Câmara Municipal.

De acordo com o promotor de Justiça, em 2008, foram propostas duas ações civis públicas, uma contra o Banco Bradesco a outra contra o Banco do Brasil, para assegurar o cumprimento da "lei das filas". Na ocasião, a Justiça acatou o pedido do MPE e concedeu as liminares pleiteadas, mas o problema ainda não foi resolvido em sua totalidade.

“Os bancos efetuaram algumas reformas estruturais e agora estão propondo um acordo. Por conta disso, decidimos promover a audiência pública para ouvir da própria população quais seriam os melhores termos para constar neste acordo”, adiantou o promotor de Justiça.

Em Barra do Garças, além do bancos do Brasil e Bradesco, existem agências do HSBC, Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicred. Representantes de todas essas instituições e população em geral estão sendo convidadas para participar da discussão.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95567/visualizar/