Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Dezembro de 2013 às 19:59

    Imprimir


Presidente do diretório do PSB no Rio de Janeiro, o deputado federal Romário descartou no sábado (28) a possibilidade de seu partido apoiar a candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão ao governo estadual, no ano que vem. Ele disse que o partido ainda não decidiu sobre uma candidatura própria, e admitiu se coligar a outras candidaturas, exceto a chapa do PMDB.


 
“A gente teve algumas conversas sobre uma candidatura, mas ainda não decidiu. A gente vai conversar nesse começo de ano. Em princípio, foi falado de uma candidatura própria, e também da possibilidade de apoiar algum candidato. Mas uma coisa que posso te afirmar é que com certeza não será o PMDB”, afirmou, antes de participar do Jogo das Estrelas, partida beneficente promovida por Zico, no Maracanã.


 
Questionado uma possível candidatura do técnico de vôlei Bernardinho ao governo estadual pelo PSDB, Romário comentou ver de forma positiva o lançamento do nome do esportista. Caso Bernardinho realmente seja lançado, Romário não descartou apoiar o atual técnico da seleção brasileira masculina de vôlei. Para ele, a política precisa de “cara nova” e de pessoas que ajudem o povo.


 
“O próprio Bernardinho e a família dele tem negado, pelo menos é o que tenho lido. Mas a partir do momento em que passa a ser uma realidade, é um nome que vejo com muita simpatia. É um cara do esporte, que a gente sabe que tem um histórico bastante positivo, de boa índole, sério, trabalhador. É o que a política precisa, de cara nova, de um cara que realmente faça o bem e ajude o povo”, observou.


 
Não faltaram elogios ainda para outros dois possíveis candidatos. Romário afirmou gostar dos nomes do deputado federal Miro Teixeira (Pros) e cantor Gilberto Gil (PV), que foi ministro da Cultura no Governo Lula. Pontuou que haveria mais chances de o PSB apoiar um dos dois, caso as candidaturas se confirmem.


 
Romário descartou ainda a possibilidade de lançar uma candidatura ao governo do Rio. Ele salientou que a ideia é tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados, mas admitiu existir chance de concorrer ao Senado.


 
“Eu venho como deputado, e lá na frente, dependendo da pesquisa, existe essa possibilidade do Senado. Mas o pensamento está mais voltado para deputado”, completou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/956/visualizar/