Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2011 às 14:27

    Imprimir


Instituições de várias partes do Estado se unem durante esta tarde na Câmara Municipal de Várzea Grande para um fórum contra a pedofilia. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Várzea Grande, através do vereador Antônio José de Oliveira, o Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) e também presidente da Ong MT contra a Pedofilia. “A ideia, é demonstrar que o que falta não são apenas novas leis, mas principalmente a aplicação das já existentes”, diz o parlamentar. Conforme a coordenadora Janete Riva, em Mato Grosso ocorrem entre cinco e seis casos diariamente.

Participam do debate a Coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, Janete Riva, a promotora Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, titular da 15ª Promotoria Criminal, Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá e convidados como juristas, delegados, promotores, professores, prefeitos, e secretários que atuam na segurança pública do Estado. Janete Riva que atua no combate desses crimes através da AL, afirma que em Mato Grosso ocorrem entre cinco e seis casos diariamente.

O parlamentar destaca que tem trabalhado temas para alertar e esclarecer a população sobre não só pedofilia, mas também acerca de aborto, infanticídio, drogas e prostituição infantil o Projeto MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia atenderá ao clamor da população que diariamente se depara com a notícia de crianças e adolescentes que são violentadas em Mato Grosso.

A idéia da Ong, conforme Toninho, é demonstrar que o que falta não são apenas novas leis, mas principalmente a aplicação das já existentes, entre elas o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e mobilizar mais as câmaras municipais, conselhos tutelares e de direito para acompanhamento e implementação de políticas definidas no âmbito municipal, pois todas são implementadas no município ou Estado. Outra meta é organizar também uma rede de proteção nos municípios, realizar seminários com lideranças políticas, religiosas e com a sociedade em geral. (com assessoria)

 

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95791/visualizar/