Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2011 às 12:04

    Imprimir


O projeto Luz em Conta cumprirá mais uma missão esta semana: substituir 300 refrigeradores em sete cidades mato-grossenses. Até o próximo sábado (16), os caminhões do programa passarão por Campo Novo do Parecis (384 km de Cuiabá), Matupá (720 km), Novo Mundo (775 km), Nova Guarita (700 km), Santa Carmem (540 km), Tangará da Serra (240 km) e Porto Estrela (198 km). Além das geladeiras, as famílias contempladas receberão lâmpadas fluorescentes, que gastam menos energia elétrica e têm vida útil mais longa que as incandescentes.

Criado em 2004, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemat e tem como objetivo reduzir o consumo de energia elétrica das famílias de baixa renda. Na atual etapa do projeto, a Cemat vai investir R$ 8 milhões na substituição gratuita de 10 mil geladeiras e 30 mil lâmpadas antigas por equipamentos novos e mais eficientes.

As geladeiras entregues pela Cemat possuem o selo Procel-Inmetro, o que atesta a qualidade do eletrodoméstico. Com a troca dos equipamentos antigos por materiais mais novos é possível reduzir consideravelmente o valor da fatura de energia elétrica. De acordo com o coordenador de eficiência energética da Cemat, Milton de Souza Ochiuto, o atual ciclo do Luz em Conta beneficiará moradores de 130 municípios do estado.

O Luz em Conta tem o apoio do governo de Mato Grosso e das prefeituras, que disponibilizam um banco de dados com o perfil das famílias carentes cadastradas na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e nas secretarias municipais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/95814/visualizar/