Interior também receberá projeto
O presidente do Detran, Teodoro Lopes, lembra que o departamento já realiza trabalhos educativos junto a muitas escolas mato-grossenses por meio do Programa de Educação de Trânsito (PET). O programa discute a temática de modo transversal nas escolas e para isso oferece material didático específico e capacitação de professores.
Apesar de não ser obrigatório, como gostaria o Detran, Teodoro comemora o fato de muitas escolas terem procurado a agência para aderir ao programa. "No município de Comodoro, por exemplo, 100% das escolas aderiram ao PET".
Este ano, parte dessas instituições deve receber a visita do piloto de motocross para reforçar o trabalho. Teodoro explica que Joaninha foi convidado para participar da campanha, pois é muito reconhecido entre os jovens, principalmente junto aqueles que têm entre 18 e 32 anos.
"É nessa faixa etária também que ocorre a maior parte dos acidentes, sendo que em 57% dos casos há motoqueiros envolvidos".
Os professores e gestores de escolas em Cuiabá aprovaram a iniciativa. A coordenadora pedagógica Maria Auxiliadora Filiagi destaca que no caso da Escola João Briene essas ações são muito importantes, pois a instituição está localizada em uma região com fluxo intenso de veículos e é preciso preparar os alunos tanto como pedestres quanto como futuros motoristas conscientes. (CL)
Comentários