Joaninha "pilota" campanha
Os estudantes João Lucas Santana e Álvaro Rodrigues, ambos do 3º ano do ensino médio da Escola João Briene, não perderam a oportunidade de extrair de Joaninha toda sua experiência nas pistas e nas ruas. Assim que souberam da visita, se reuniram com os colegas e decidiram fazer uma entrevista para postar no blog da turma (
Ontem foi a vez da Escola Estadual João Briene de Camargo receber a visita do piloto. Com olhos e ouvidos atentos, os alunos não perderam nenhuma orientação do esportista. Joaninha explica que a campanha é importante pois trabalha diretamente com o jovem, aquele que irá tirar a carteira de motorista daqui algum tempo. "Queremos que eles entendam que para eu praticar freestyle dependo de locais próprios, equipamentos, treinamento e apoio profissional, sempre respeitando os limites. Nas ruas é a mesma coisa, você tem que respeitar os limites e saber que um segundo de descuido pode resultar em acidente. Lugar de manobras radicais não é na rua". Joaninha lembra esse trabalho de educação para o trânsito era feito pela equipe, mas em escola menor. Com a campanha do Governo a ação ganha muito mais força. Essa é a primeira vez que o piloto faz parceria com o poder público e os resultados são positivos, tanto que o esportista se mostra interessado em prosseguir com a campanha em outros momentos. "O objetivo é educar e reduzir os índices de acidente". Cinco escolas já abriram as portas para o piloto e outras 3 devem fazer o mesmo. Além da experiência e dos ensinamentos do esportista, os estudantes assistem vídeos educativos e palestra com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Teodoro Moreira Lopes. Para target=_blank>www.jbc2011.blogspot.com).
Para
O show - Na manhã de hoje, o pentacampeão Joaninha realiza um show de motocross FreeStyle para chamar toda a população cuiabana. O evento acontece a partir das 9h, em frente à Praça das Bandeiras, na avenida Rubens de Mendonça (avenida do CPA). O FreeStyle é uma modalidade de motocross que não é de corrida, é focada em executar manobras acrobáticas com motocicletas adequadas.
No local também serão realizados vários shows musicais de artistas regionais.
De acordo com a organização, serão disponibilizados 20 ônibus para transportar a população dos bairros, até o local do evento, que vai parar o trânsito na avenida do CPA.
O trecho de acesso ao Centro Político Administrativo, em frente a Praça das Bandeiras, será interditado para oferecer maior segurança à população. A rampa por onde Joaninha vai saltar será montada em plena avenida.
os jovens repórteres, a presença do piloto só tem a acrescentar e reforçar aos trabalhos já desenvolvidos na instituição. "A presença de um esportista nacionalmente conhecido como o Joaninha dá uma iluminada em tudo que já é feito na escola. É um estímulo a todos nós".
Comentários