Repórter News - reporternews.com.br
Modelo vem equipado com motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas, desempenho com baixos índices de emissões de poluentes e economia de combustível
Sonic 2014 chega com muitas novidades
A linha 2014 do Chevrolet Sonic já está disponível na rede de concessionárias da marca, nas configurações hatchback e sedã. O modelo oferece como novidades o sensor de chuva e o sistema multimídia Chevrolet MyLink, que já conta em seu amplo leque de aplicativos também com o sistema Siri, que permite ao usuário interagir, com sua própria voz, em várias situações do dia-a-dia.
Importado da GM do México, o hatch está sendo vendido nas versões LT e LTZ, com transmissões manual, de cinco marchas, e automática, de seis, enquanto o sedã exclusivamente na versão LTZ e unicamente com transmissão automática, também com seis marchas. O hatch tem duas novas cores, azul Berlin e cinza Ashen, enquanto o sedã ganhou esta nova cor cinza Ashen.
O modelo é equipado com o motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas, que propicia desempenho, baixos índices de emissões e bons resultados em economia de combustível. O Sonic conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.
"O Chevrolet Sonic, sucesso no mundo inteiro, também se consolidou no mercado brasileiro como uma excelente opção no segmento dos veículos compactos "premium", pois oferece o que existe de mais moderno em tecnologia da indústria automobilística, agradando a vários tipos de perfis de consumidores", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
O MyLink -, que também está presente no modelo Sonic, permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). Ele se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas.
Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros. Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
Mas são os aplicativos do Chevrolet MyLink (que devem ser baixados por lojas como App Store e Google Play) que o tornaram um grande sucesso. São eles o TuneIn, o navegador BringGo e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).
Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.
Uma outra novidade no Sonic, possível graças ao controle de áudio no volante, é o sistema Siri, que possibilita ao motorista e/ou usuário interagir com o Smartfone e/ou iphone, por meio da voz. Ele atua como se fosse um "secretário", permitindo, por exemplo, que se ligue para uma outra pessoa cadastrada, por meio da voz.
Outras possibilidades de uso: agendamento de reunião, tomar nota no "notepad", obter informações a respeito de alguns esportes, incluindo o futebol, enviar mensagens automaticamente no Twitter e Facebook, elaborar lembretes pessoais, colher previsões do tempo de qualquer localidade do mundo, agendar horário de despertar, buscar informações a respeito de filmes ou restaurantes para uma refeição.
Uma outra facilidade é o serviço de busca chamado de "find my friends", que permite até mesmo localizar o paradeiro de pessoas conhecidas e cadastradas no Smartphone e iPhone. Finalmente, até mesmo a busca de piadas é possível, bastando fazer esta solicitação por meio da voz.
Os modelos Chevrolet Sonic e Spark foram os primeiros carros do mundo a oferecer o sistema Siri para os usuários do iPhone, permitindo assim um envolvimento maior com os familiares que estejam no interior do veículo, com maior segurança já que ao mesmo tempo o condutor consegue manter os olhos na estrada e as mãos no volante.
MOTOR MODERNO - A família Ecotec de motores utilizada no Sonic reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.
Além disso, o motor 1.6 16V do Sonic tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas. O coletor "curto" é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência. Em baixas rotações, o coletor se torna "longo" privilegiando torque e força. Além disso, o sistema colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando elevado desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.
Mas o Ecotec vai além. Tem bielas forjadas, ao invés de fundidas, que garantem muito mais durabilidade – são utilizadas em carros de corrida e alto desempenho. O cabeçote (feito de alumínio, assim como o cárter) e bloco contam com galerias internas para refrigeração especialmente desenhadas de modo que a temperatura no cabeçote seja menor, permitindo maior avanço de ignição, o que resulta em menor consumo.
Graças a estas tecnologias, o 1.6 16V Ecotec do Sonic rende 120 cavalos quando abastecido com etanol e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 16,3 kgfm e aparece já nas 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir das 2.200 rotações.
Além da caixa de transmissão manual, de cinco velocidades, o Sonic oferece para as duas configurações de carroceria uma automática, com seis velocidades e opção de mudanças no modo sequencial, oferecendo a escolha entre esportividade ou conforto.
O câmbio automático também se adapta ao estilo de condução do motorista e conta com um sensor de inclinação que modifica as marchas segundo a necessidade. Por exemplo, em uma descida, ela reduz marchas para ajudar a segurar o carro, mesmo sem a intervenção do motorista. Em subidas, evita trocas desnecessárias de marcha.
VEÍCULOS COMPLETOS - A versão LTZ do Sonic sedã está equipada, dentre outros itens, com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, sensores de chuva e de estacionamento, transmissão automática de seis velocidades, sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica (com ajuste de altura e profundidade), trio elétrico, rodas de alumínio de 16 polegadas, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), alarme antifurto, chave canivete, acionamento a distância, computador de bordo, sistema "follow me home", airbag frontal duplo, ABS, faróis de neblina, banco de couro sintético e cruise control.
Já o Sonic hatchback está disponível em duas versões, LT e LTZ, esta com o mesmo conteúdo da versão LTZ da configuração sedã. A versão LT tem dois grupos de acabamento: 1SB (rodas de alumínio de15 polegadas, CD Player/MP3/USB Rádio Poke-Thru, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), transmissão manual de cinco velocidades, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico, chave canivete, alarme antifurto, acionamento à distância, computador de bordo, "follow me home", airbag frontal duplo e ABS); e, 1SC (mesmo conteúdo do 1SB e mais a transmissão automática de seis velocidades e cruise control).
Importado da GM do México, o hatch está sendo vendido nas versões LT e LTZ, com transmissões manual, de cinco marchas, e automática, de seis, enquanto o sedã exclusivamente na versão LTZ e unicamente com transmissão automática, também com seis marchas. O hatch tem duas novas cores, azul Berlin e cinza Ashen, enquanto o sedã ganhou esta nova cor cinza Ashen.
O modelo é equipado com o motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas, que propicia desempenho, baixos índices de emissões e bons resultados em economia de combustível. O Sonic conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.
"O Chevrolet Sonic, sucesso no mundo inteiro, também se consolidou no mercado brasileiro como uma excelente opção no segmento dos veículos compactos "premium", pois oferece o que existe de mais moderno em tecnologia da indústria automobilística, agradando a vários tipos de perfis de consumidores", destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
O MyLink -, que também está presente no modelo Sonic, permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). Ele se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas.
Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros. Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
Mas são os aplicativos do Chevrolet MyLink (que devem ser baixados por lojas como App Store e Google Play) que o tornaram um grande sucesso. São eles o TuneIn, o navegador BringGo e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).
Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.
Uma outra novidade no Sonic, possível graças ao controle de áudio no volante, é o sistema Siri, que possibilita ao motorista e/ou usuário interagir com o Smartfone e/ou iphone, por meio da voz. Ele atua como se fosse um "secretário", permitindo, por exemplo, que se ligue para uma outra pessoa cadastrada, por meio da voz.
Outras possibilidades de uso: agendamento de reunião, tomar nota no "notepad", obter informações a respeito de alguns esportes, incluindo o futebol, enviar mensagens automaticamente no Twitter e Facebook, elaborar lembretes pessoais, colher previsões do tempo de qualquer localidade do mundo, agendar horário de despertar, buscar informações a respeito de filmes ou restaurantes para uma refeição.
Uma outra facilidade é o serviço de busca chamado de "find my friends", que permite até mesmo localizar o paradeiro de pessoas conhecidas e cadastradas no Smartphone e iPhone. Finalmente, até mesmo a busca de piadas é possível, bastando fazer esta solicitação por meio da voz.
Os modelos Chevrolet Sonic e Spark foram os primeiros carros do mundo a oferecer o sistema Siri para os usuários do iPhone, permitindo assim um envolvimento maior com os familiares que estejam no interior do veículo, com maior segurança já que ao mesmo tempo o condutor consegue manter os olhos na estrada e as mãos no volante.
MOTOR MODERNO - A família Ecotec de motores utilizada no Sonic reúne o que há de mais sofisticado em termos de engenharia e tecnologia. Seu cabeçote conta com duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.
Além disso, o motor 1.6 16V do Sonic tem coletor de admissão variável, o que torna as respostas do motor mais rápidas. O coletor "curto" é mais utilizado em altas velocidades, quando o carro necessita de potência. Em baixas rotações, o coletor se torna "longo" privilegiando torque e força. Além disso, o sistema colabora para uma queima de combustível mais eficiente, proporcionando elevado desempenho, economia e uma menor emissão de gases poluentes.
Mas o Ecotec vai além. Tem bielas forjadas, ao invés de fundidas, que garantem muito mais durabilidade – são utilizadas em carros de corrida e alto desempenho. O cabeçote (feito de alumínio, assim como o cárter) e bloco contam com galerias internas para refrigeração especialmente desenhadas de modo que a temperatura no cabeçote seja menor, permitindo maior avanço de ignição, o que resulta em menor consumo.
Graças a estas tecnologias, o 1.6 16V Ecotec do Sonic rende 120 cavalos quando abastecido com etanol e 116 com gasolina, a 6.000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 16,3 kgfm e aparece já nas 4.000 rpm. Com gasolina, o torque é de 15,8 kgfm, na mesma rotação. E, além dos bons números, vale ressaltar que 90% do torque já estão disponíveis a partir das 2.200 rotações.
Além da caixa de transmissão manual, de cinco velocidades, o Sonic oferece para as duas configurações de carroceria uma automática, com seis velocidades e opção de mudanças no modo sequencial, oferecendo a escolha entre esportividade ou conforto.
O câmbio automático também se adapta ao estilo de condução do motorista e conta com um sensor de inclinação que modifica as marchas segundo a necessidade. Por exemplo, em uma descida, ela reduz marchas para ajudar a segurar o carro, mesmo sem a intervenção do motorista. Em subidas, evita trocas desnecessárias de marcha.
VEÍCULOS COMPLETOS - A versão LTZ do Sonic sedã está equipada, dentre outros itens, com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, sensores de chuva e de estacionamento, transmissão automática de seis velocidades, sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica (com ajuste de altura e profundidade), trio elétrico, rodas de alumínio de 16 polegadas, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), alarme antifurto, chave canivete, acionamento a distância, computador de bordo, sistema "follow me home", airbag frontal duplo, ABS, faróis de neblina, banco de couro sintético e cruise control.
Já o Sonic hatchback está disponível em duas versões, LT e LTZ, esta com o mesmo conteúdo da versão LTZ da configuração sedã. A versão LT tem dois grupos de acabamento: 1SB (rodas de alumínio de15 polegadas, CD Player/MP3/USB Rádio Poke-Thru, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), transmissão manual de cinco velocidades, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico, chave canivete, alarme antifurto, acionamento à distância, computador de bordo, "follow me home", airbag frontal duplo e ABS); e, 1SC (mesmo conteúdo do 1SB e mais a transmissão automática de seis velocidades e cruise control).
Fonte:
Editor de Veículos
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9658/visualizar/
Comentários