Repórter News - reporternews.com.br
Justiça dá até dia 30 para posseiros deixarem área nobre em Chapada
Os invasores de uma área de 453 hectares às margens da estrada de terra que liga Chapada dos Guimarães ao distrito da Água Fria têm até o dia 30 de setembro para desocuparem o local. Com a publicação do edital de intimação, após determinação do juiz da 8ª Vara Federal de Cuiabá, Marcelo Meireles Lobão, foi aberto o prazo de 20 dias para a saída pacífica do local.
A decisão do magistrado ocorre após o recebimento de relatos dos oficiais de Justiça responsáveis pela intimação dos grileiros, que alegaram extrema dificuldade em localizar os invasores. Os servidores da Justiça Federal encontraram dezenas de barracos de madeira, construídos apenas para assegurar a posse dos mais de 4,8 mil lotes demarcados desde a invasão, em maio deste ano.
Segundo os oficiais, as edificações apresentam estrutura precária, feita de folha de madeira fina/tapume, algumas sem portas ou janela, e com dimensões que aparentemente não admitem serem habitadas. Além disso, há um comércio constante de lotes, o que dificulta o cumprimento da decisão de reintegração, proferida no mês passado. “Frações da área esbulhada são permanentemente comercializadas entre eles, o que torna impossível identificar, localizar e intimar pessoalmente todos os invasores, de sorte que qualquer outra diligência seria de duvidosa utilidade ou efetividade”, narra.
Fonte:
Da Gazeta Digital
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9688/visualizar/
Comentários