Ságuas diz que não teme auditoria da AL na Educação
O deputado federal Saguas Moraes (PT) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, em Brasília, que não tem nenhum temor quanto à realização de uma auditoria na Secretaria da Educação (Seduc).
Uma auditagem nas contas da Seduc foi aprovada pela Assembléia Legislativa no mês passado e visa, basicamente, investigar denúncias consideradas graves que foram encaminhadas aos parlamentares.
"Eles (os deputados estaduais) têm o dever de investigar, mas tenho certeza que nenhuma irregularidade será encontrada em minha gestão", assegurou o congressista do PT, que comandou a pasta da educação por dois anos na gestão Blairo Maggi-Silval Barbosa.
Dentre as denúncias recebidas pelo deputados estão o pagamento efetuado a empreiteiras que não teriam terminado as obras contratadas. Outras dão conta de adiantamentos a empresas.
Saguas contesta as irregularidades e destaca que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Auditoria Geral (AGE) fazem um acompanhamento "quase que diário" na Educação. "Tudo é fiscalizado. Por isso acredito que está tudo dentro do que prevê a lei", pondera.
Comentários