Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 01 de Abril de 2011 às 12:21
Por: SANDRA COSTA

    Imprimir


Em torno de 400 pessoas participaram nesta quinta-feira (31.03) do encerramento do “Março Sempre Mulher”, promovido pela Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, em parceria com os órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa foi parceira na iniciativa e, no início do mês, realizou um dia de Cidadania para 250 reeducandas que cumprem medidas socioeducativas na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Destas, 11 tiveram a oportunidade de conferir o encerramento, que aconteceu no Cine Teatro de Cuiabá, na tarde de ontem, com muita música e performances de artistas regionais. Mulheres de vários bairros de Cuiabá que participam do projeto “Quatro Estações” também compareceram.

Para a superintendente de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Ana Emília Sotero Brasil, o evento alcançou a meta de prevenir e repassar orientações da garantia dos direitos da mulher. “A mulher não pode ser tratada como um ser inferior. Acho que o sonho foi realizado. Conseguimos desenvolver ações para as mulheres durante todo o mês de março”, declarou.

Durante o encerramento, o Coral da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) executaram músicas sob a regência, respectivamente, dos maestros Angelo Souza dos Santos e André Vilani. Na sequencia, os artistas Maurício Ricardo e a drag queem Peterson realizaram várias performances.   

Para a representante da Sala da Mulher, Tânia Arantes, o “Março Sempre Mulher” foi uma ação que teve saldo positivo e defende a edição do evento nos próximos anos. “A União dos três poderes vai servir para melhorar a qualidade de vida de todas as mulheres de Mato Grosso, partindo do princípio que o nosso trabalho é de informação e orientação às mulheres, no sentido de implantar políticas públicas”, destacou Tânia.

DIA DE CIDADANIA – A ala da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com o MT Mamma, promoveu uma ação de cidadania no presídio, onde 250 reeducandas ouviram palestras, ganharam livros e se divertiram com apresentações de artistas regionais. Além disso, o Espaço Cidadania da AL, emitiu documentos e ofertou serviços da Defensoria Pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97119/visualizar/