O primeiro dia de treinos para a segunda etapa da temporada 2011 da MotoGP, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, trouxe mais uma vez o domínio da equipe Honda. No primeiro treino do dia o piloto mais rápido foi o australiano Casey Stoner, enquanto que na segunda movimentação o mais veloz foi o local Dani Pedrosa.
Pedrosa conseguiu melhorar o próprio tempo em nove milésimos, de 1min40s110 para 1min40s101, e foi 0s188 mais rápido que Stoner - quem venceu a abertura do Mundial em Losail, no Catar. Atual campeão, o também espanhol Jorge Lorenzo foi o terceiro, depois de andar em grande parte da movimentação na quinta colocação.
O italiano Marco Simoncelli, da San Carlo Gresini, esteve em terceiro até ser ultrapassado por Lorenzo, e ficou na quarta posição a seis décimos de Pedrosa. Em quinto ficou outro italiano, Valentino Rossi, que tenta se adaptar à Ducati. O sexto colocado foi Randy de Puniet, da Pramac Racing, seguido de Nicky Hayden, também da Ducati.
O estreante Karel Abraham (Cardion), que conseguiu pontuar na primeira etapa da temporada, sofreu acidentes durante a segunda parte do treinamento, quando saiu da pista em um momento retornando a seguir, e caindo instantes depois. Mesmo assim, terminou na décima colocação, a 1s203 do primeiro tempo da segunda movimentação.
Comentários