Diretores do Sintep/MT participam de oficina em Costa Rica
Até o dia 1° de abril, a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barbosa, e o secretário de Políticas Educacionais, Henrique Lopes do Nascimento, participam de uma oficina do Programa de Prevenção ao HIV/AIDS, em Costa Rica, na América Central. O evento, realizado pela Internacional da Educação (IE), teve início ontem (30).
Os representantes do Sintep/MT são coordenadores do Programa Saúde e Prevenção na Escola (SPE) em Mato Grosso. Os objetivos da oficina são conhecer o fortalecimento sindical alcançado por meio do projeto EPT/AIDS, o nível de institucionalização das políticas sindicais para trabalhar a temática de prevenção ao HIV, o enfoque e as experiências das diferentes instituições filiadas, além de planejar o trabalho do segmento.
No Brasil, o SPE é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação cujo objetivo central é a promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva, visando reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), à infecção pelo HIV, à AIDS e à gravidez não planejada, por meio de ações nas escolas e nas unidades básicas de saúde.
Além do Sintep/MT, o Brasil está representado no evento pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e Ministério da Educação (MEC).
Comentários