Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Março de 2011 às 17:36
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


Um grupo de vereadores de Nova Lacerda pediu o intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), junto ao Governo do Estado. Eles defendem a regularização de terras dos assentamentos P.A Sararé e da Gleba Acorizal. Distante de Cuiabá a 550 quilômetros, os assentados estão impedidos de adquirir financiamentos por causa da falta de documentos da terra.

Somente do P.A Sararé, que abrange uma parte do município de Conquista D´Oeste, são 200 famílias prejudicadas. “Não conseguem financiamentos do Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] junto ao Banco do Brasil”, explica a vereadora Zinha Aparecida Pereira Santos (DEM).

O mesmo acontece com os assentados da Gleba Acorizal, onde o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) empossou 65 famílias, mas, de acordo com os vereadores, as ameaças de despejo são constantes. “Lá, há um conflito muito grande por causa das ameaças de despejo”, alerta a vereadora.

A comitiva foi composta pelos vereadores Carlos Maia (PR), Márcia Bernardino Silveira (PSL), Maria Ivete de Souza Ulian (DEM) e Rinaldo Miranda Constanci (PP). Juntos, ainda solicitaram a viabilização de recursos para a cobertura da quadra poliesportiva da comunidade São José, distante a 30 quilômetros de Nova Lacerda. Essa quadra esportiva está sendo construída com recursos oriundos de emendas de Riva. “Com a cobertura poderemos realizar diversos eventos no local à comunidade”.

Riva explicou que o governador Silval Barbosa assegurou a destinação de R$ 55 milhões para o georreferenciamento em Mato Grosso, destes, R$ 40 milhões serão oriundos do Governo Federal.

Para melhorias à malha viária, pediram à estadualização da MT-473, na extensão que passa por Conquista D´Oeste, Nova Lacerda e Vila Bela. Também reforçaram a necessidade de asfaltamento da MT-388. A ação foi tema de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa no município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97317/visualizar/