Repórter News - reporternews.com.br
Dilceu deixa comando do DEM para combater câncer
Presidente estadual do DEM, o ex-deputado Dilceu Dal Bosco solicitou nesta sexta-feira (13) o afastamento do cargo para tratamento contra um câncer na próstata.
Por meio da assessoria, o democrata afirmou ter decidido antecipar o afastamento do comando do partido devido à evolução que a doença apresentou nos últimos meses.
O tratamento deve impedi-lo de conduzir a legenda, em especial, neste período de articulação ao pleito de 2014. O senador Jayme Campos, por exemplo, já se licenciou do Congresso para realizar uma série de viagens pelo Estado visando uma possível reeleição.
Dilceu deve ser internado já nesta segunda-feira (16) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde passará por uma série de exames. Os testes devem definir a forma como o tumor será combatido.
“Ainda não tomei a decisão final, pois posso fazer uma cirurgia na próstata (prostatectomia radical) ou diversas sessões de radioterapia. Na próxima semana vou concluir o caminho que devo seguir. Tudo está nas mãos de Deus!”, explicou o ex-parlamentar.
Dilceu afirmou ainda pretender retomar o comando do partido até fevereiro de 2014. Disse ter convicção de que se recuperará a tempo de participar como presidente do processo eleitoral do ano que vem.
O democrata assumiu a presidência da legenda em agosto de 2011. Substituiu, por aclamação, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Oscar Ribeiro.
No ano passado, disputou, sem sucesso, a prefeitura de Sinop. Conquistou 22.275 votos, mas foi derrotado por Juarez Costa (PMDB).
A Assembleia Legislativa, deixou em 2010, quando foi candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). No mesmo ano, “emplacou” o irmão, Dilmar Dal Bosco, como deputado estadual.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9733/visualizar/
Comentários