Sarney interrompe sessão para comunicar morte de Alencar
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lamentou nesta terça-feira a morte do ex-vice presidente José Alencar. Sarney interrompeu sessão no plenário da Casa em memória aos 10 anos de morte do ex-governador Mário Covas para comunicar os senadores sobre a morte de Alencar.
"Eu queria com emoção e tristeza comunicar à Casa que acaba de falecer o ex-presidente José de Alencar. Um grande brasileiro que prestou grandes serviços à nossa pátria", afirmou.
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que é do partido de Alencar, disse que vai formalizar o pedido para que o Senado realize sessão solene em homenagem ao ex-vice presidente.
"Queremos uma sessão solene a ele, presidente de honra e fundador do PRB, para prestar de maneira apropriada o tributo da nossa dor", afirmou Crivella.
Sarney prometeu analisar ainda nesta terça-feira o pedido de Crivella para que o Senado realize sessão em memória de Alencar. "Certamente apreciaremos esses pedidos de pesar, ao que eu quero me associar", disse Sarney.
Comentários