Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Março de 2011 às 21:22

    Imprimir


O ministro do Esporte Orlando Silva Jr. rebateu as críticas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e disse que as obras para a Copa do Mundo de 2014 estão a "todo vapor".

Nesta segunda-feira, Blatter afirmou que as obras estavam mais atrasadas do que as da Copa da África do Sul, no mesmo período, ou seja, três anos antes do mundial.

"Vou convidar o presidente da Fifa a vir ao Brasil conhecer com detalhes a situação do país. Estou seguro de que (Blatter) se convencerá de que o Brasil vai realizar um grande mundial", afirmou Silva Jr. em um congresso de turismo em São Paulo.

O ministro também disse que as obras seguem "a todo vapor" em dez das 12 sedes previstas para a Copa-2014.

Silva Jr. admitiu que São Paulo "merece uma atenção especial", porque ainda não começaram os trabalhos e pretendem realizar a partida de abertura do mundial. Natal é a outra sede preocupante.

O ministro reiterou sua preocupação com os projetos de infraestrutura e transporte e, em especial com a modernização dos aeroportos.

"70% dos projetos de mobilidade urbana tem que começar em 2011. Existe um cronograma e o início dessas obras será fundamental para o êxito do mundial", comentou.

Horas antes, Blatter afirmou que os preparativos precisam ser acelerados de forma significativa ou "corre-se o risco" de que nem Rio de Janeiro nem São Paulo possam organizar partidas da Copa-2014.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97476/visualizar/