Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Setembro de 2013 às 09:57

    Imprimir


O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), assumirá o cargo de deputado federal. Segundo o petista, o titular da vaga, Homero Pereira (PSD), decidiu renunciar ao mandato para continuar o tratamento contra um câncer no estômago. 


 
Ságuas ainda aguarda o pedido oficial de aposentadoria do social-democrata, mas já antecipa que deve ser substituído na Pasta por Rosa Neide Sandes, que já foi secretária. “Aguardo o chamamento da Câmara para avisar o governador da decisão”, diz. 


 
O petista já havia manifestado que só assumiria o posto se fosse terminar o mandato no Congresso. Assim que assumir, será o único deputado federal pelo PT em Mato Grosso. 


 
Ele deixa a Seduc, no entanto, em meio a uma crise gerada pela greve dos professores, que já dura um mês. Ainda assim, diz acreditar que a saída não deve atrapalhar as negociações pelo fim da paralisação, considerada a maior dos últimos 12 anos. 


 
“O governador Silval Barbosa (PMDB) tem cuidado das negociações. Acredito que na próxima semana teremos o fim desta greve”, adianta o petista. 


 
FUTURO POLÍTICO – Embora a vaga mude seu foco de atuação na política, o secretário pondera que o rumo que o PT adotará, como um todo, está diretamente ligado a uma possível candidatura do juiz federal Julier Sebastião ao Palácio Paiaguás. 


 
Segundo ele, a legenda tem feito inúmeros contatos na tentativa de levar o juiz para o partido. “O Julier já foi do PT e estamos querendo trazê-lo de volta ao partido”. 


 
A articulação também ocorre em nível nacional. O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), quando veio a Mato Grosso, tratou do assunto com magistrado. 


 
Para Ságuas, o juiz é o melhor nome para aglutinar os partidos que fazem parte da base do governo no próximo pleito e tem dado demonstrações de que deve decidir pela candidatura. (TA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9749/visualizar/