A 15ª rodada do Estadual para o Bahia foi marcada por quebra de tabu, pelo menos, para dois jogadores: Robert e Dodô. Os atletas ajudaram a equipe a se isolar na liderança do grupo 3 com sete pontos, após vencer o Bahia de Feira por 3 a 0, no domingo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Após ter pedido calma à torcida para entrar em forma, o atacante Robert desencantou com um gol marcado na partida. "Eu nunca desanimei nem abaixei a cabeça, apesar das críticas", disse o baiano de Salvador.
O momento também foi oportuno para agradecer a torcida. "Sei que muitos torcedores me apoiam. Quero agradecer a todos", afirmou o atleta que não marcava desde que vestiu a camisa titular, há cinco jogos.
Robert também agradeceu o apoio do técnico Vagner Benazzi, que após o gol do atacante, foi abraçá-lo. "Fiz questão de ir até ele para dar aquele apoio, mas sei que ainda não fez a partida que pode fazer", admitiu o treinador. "Robert sabe disso. Tomara que esse gol abra caminho de confiança para ele completou Benazzi.
Dodô também marcou o seu primeiro gol com a camisa titular do Bahia e, assim como Robert, também foi elogiado pelo comandante. Segundo o técnico, o lateral-esquerdo teve uma boa atuação no jogo e acredita que o atleta fará outras boas partidas, pois já está acostumado com pressão, inclusive, por ter passado por equipes como o Corinthians.
O próximo jogo da equipe será novamente contra o Bahia de Feira, mas na casa do adversário, no domingo, às 16h (horário de Brasília), pelo returno da terceira fase do estadual.
Antes, o Bahia entrará em campo pela Copa do Brasil contra o Paysandu, na próxima quarta-feira, às 21h50 (também pelo horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Comentários