Palmeiras amplia série invicta e se classifica para as quartas
Com dois gols de Thiago Heleno, o Palmeiras venceu o Bragantino por 3 a 0, neste sábado --no Canindé, e --assim como o Corinthians-- já se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. O resultado também aumentou a série invicta do time de Luis Felipe Scolari para oito jogos.
Com uma cobrança de falta e uma cabeçada, Thiago Heleno se tornou o artilheiro da noite e João Vitor fez o terceiro no final do jogo. Foram os primeiros gols do ex-zagueiro do Corinthians com a camisa alviverde.
Na sua segunda vitória como mandante no estádio da Portuguesa, o Palmeiras chegou aos 35 pontos e assumiu a liderança provisória da competição. No domingo, porém, o time de Scolari terá de torcer contra o Corinthians --que tem 34 pontos-- para se manter na ponta.
Já o Bragantino pode terminar a rodada cada vez mais distante da zona de classificação para as quartas de final. Com 19 pontos e na 11ª colocação, o time de Marcelo Veiga está a cinco pontos do oitavo.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Santos --em jogo agendado para a Vila Belmiro. Já o Bragantino receberá a Ponte Preta.
Kleber, que foi para o jogo pendurado com dois cartões amarelos, não tomou o terceiro e está liberado para enfrentar o Santos.
O JOGO
Com diversos desfalques --entre eles Marcos Assunção, Danilo, Valdivia e Marcos-- Scolari levou o Palmeiras a campo novamente com dois armadores, Lincoln e Patrik, e Kleber e Adriano na frente.
No lugar de Marcos Assunção e Danilo, o treinador escalou respectivamente Chico e Leandro Amaro.
No primeiro chute a gol, o Palmeiras inaugurou o placar aos 2min de jogo. De muito longe, Thiago Heleno arriscou uma cobrança de falta direto, a bola passou no meio da barreira e entrou no canto do goleiro Gilvan.
Em vantagem no marcador, o Palmeiras não conseguiu criar novos lances de perigo na etapa inicial e o Bragantino tinha apenas a jogada aérea como arma para chegar ao empate.
Comentários