A trajetória do meia Bruno César no Corinthians está perto de ser encerrada. Em negociação bem encaminhada com o Benfica, o jogador, que não participará do clássico deste domingo, contra o São Paulo, na Arena Barueri, já deu declarações como novo jogador da equipe portuguesa.
"Estou muito feliz. É uma oportunidade única porque o Benfica é um grande clube. Espero dar muitas alegrias aos torcedores. Não tenho tido muitas oportunidades no Corinthians, mas agora espero mostrar o meu futebol em Portugal e na Europa", afirmou Bruno César, em entrevista ao jornal A Bola.
A negociação com o Benfica está sendo conduzida pela DIS, empresa ligada ao Grupo Sonda, que é dona dos direitos econômicos de Bruno César. Pela transação, o Corinthians deverá receber 20% do lucro, isto é, a diferença da venda para o valor pago ao Santo André em 2010.
Contratado pelo Corinthians após se destacar na campanha do vice-campeonato paulista do Ramalhão, no ano passado, Bruno César se firmou rapidamente na equipe do Parque São Jorge, se tornando o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com 14 gols.
O desempenho, do meia, porém, caiu nesta temporada, e ele passou a ter menos oportunidades com o técnico Tite, que alegou uma má fase técnica para justificar a saída de Bruno César do time titular. Além disso, uma lesão muscular na coxa direita passou a incomodar o jogador, que perdeu espaço entre os onze iniciais para Morais.
Comentários