Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Março de 2011 às 12:59
Por: Victor Cabral

    Imprimir


Prefeito de alto Paraguai, Adair José, foi suspenso por 6 votos a 3O prefeito de Alto Paraguai, Adair José, e a vice Tânia Regina Siqueira foram suspensos das atividades do mandato político. Por 6 votos a 3, os vereadores decidiram que o presidente da Câmara Municipal, Jason Alves, assuma a gestão da cidade. O afastamento do prefeito e da vice aconteceu porque uma denúncia foi feita por Fabrício Carvalho Santana, apresentada aos parlamentares no último dia 20.

Com a Casa lotada, os vereadores da base governista foram vaiados ao tentar defender o chefe do Executivo. Já a oposição era aplaudida ao pedir que uma CPI fosse instalada e que Adair José e Tânia Regina fossem afastados. A intenção do Legislativo é que com o afastamento deles o acesso aos documentos da Prefeitura fosse menos burocrático. “Com a vice-prefeita no poder seria complicado ter informações”, garantiu o vereador Gilbert Lima (Giba).

De acordo com os parlamentares, na denúncia apresentada por Fabrício Carvalho Santana, o prefeito Adair José teria, por exemplo, favorecido parentes em licitações públicas e ainda fraudado o sistema licitatório. Uma das acusações contra Tânia Regina Siqueira é de nepotismo. Ela teria concedido cargo a seu marido na Secretaria Municipal de Obras.

Uma comissão foi formada para que as investigações fossem realizadas. Três vereadores foram escolhidos para compor a CPI. São eles: Milton Campos, que ficou como presidente da comissão, Gilbert Lima (Giba), relator e o vereador Valdecir Chagas, membro.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97663/visualizar/