Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Março de 2011 às 09:52

    Imprimir


O adversário do jogo das 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Canindé, costuma dar alegrias ao Palmeiras quando atua como visitante em Campeonatos Paulista. Pelo Estadual, o Verdão nunca perdeu como mandante para o Bragantino. Foram 11 jogos, com sete vitórias, quatro empates, 21 gols alviverdes e só quatro alvinegros.

E não é somente em disputas regionais que o clube do Palestra Itália se dá bem diante da equipe de Bragança Paulista. O time do interior não vence o Palmeiras desde 1997, quando aplicou 2 a 1 em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, no Estádio Marcelo Stéfani.

Se forem considerados apenas os compromissos em que o Verdão escolhe onde atuará, o jejum de vitórias alvinegras é ainda maior: 20 anos. A última derrota palmeirense como mandante contra o Bragantino ocorreu no Brasileirão de 1991: 2 a 1, no Palestra Itália. Desde então, são oito triunfos palmeirenses e três empates.

No confronto geral, a vantagem alviverde é amplamente maior. Já foram realizados 32 confrontos entre os dois clubes, com 16 vitórias do representante da capital, além de oito empates e oito derrotas. No total, são 31 gols a favor de Bragança Paulista e 53 contra.

Na última vez em que se encontraram, no Paulistão do ano passado, o Verdão fez valer o retrospecto sob o comando de Muricy Ramalho com uma vitória por 3 a 2. O resultado só foi garantido com um gol de Lenny no fim da partida. Antes, Cleiton Xavier e Robert marcaram para o Palmeiras, enquanto Diego Macedo e Juninho Quixadá chegaram a empatar o duelo.

Neste sábado, no Canindé, a receita dada por Luiz Felipe Scolari é superar a força física do time do técnico Marcelo Veiga. O treinador do Palmeiras só não concorda com os comentários de que o Bragantino é violento. "Eles marcam forte, até pelas características de alguns jogadores, mas ocorrerão faltas comuns que acontecem em todos os outros jogos", previu Felipão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/97698/visualizar/