Conhecido por ter sido carrasco do Atlético-MG, atacante muda de lado e espera corresponder com títulos e gols
Presente de aniversário do Galo, Guilherme diz que Cruzeiro é passado
O Atlético-MG deu, oficialmente, na manhã desta sexta-feira, um presente à torcida do Galo, que festeja o aniversário de 103 anos do clube: o atacante Guilherme. Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o jogador foi apresentado como reforço alvinegro. Aos 22 anos, ele estava no Dínamo de Kiev, da Ucrânia e assinou contrato por quatro anos. O Galo comprou 60% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 40% estão divididos entre Banco BMG (25%) e Traffic (15%).
Guilherme ganhou a fama de carrasco do Galo por fazer muitos gols no clube enquanto jogava no Cruzeiro. Foram seis em oito jogos, incluindo um na goleada por 5 a 0 sobre o próprio Atlético-MG na primeira partida da final do Mineiro de 2008 - a Raposa venceu também a segunda partida, por 1 a 0, e foi campeã. Agora, o artilheiro quer fazer os gols com a camisa alvinegra e, quem sabe, virar carrasco do Cruzeiro.
- Eu tenho o objetivo de fazer gols em todos os jogos. Se puder fazer gols no Cruzeiro, vou fazer. Falam muito dos clássicos, fiz outros tantos gols em clubes diferentes do Atlético-MG. Isso agora é passado e vou procurar fazer meus gols pelo Atlético-MG agora.
Identificado com a torcida cruzeirense, Guilherme não tem medo de ser hostilizado nem desrespeitado na sua nova vida em Belo Horizonte.
- É uma torcida que eu respeito muito. Eu acho que vai ser normal algum tipo de provocação. Mas eu estou tranquilo, aqui terei milhões de torcedores que vão me apoiar. Agora é pensar somente no Atlético-MG.
Sobre o fato de ter sido o presente de aniversário do Atlético-MG, Guilherme espera corresponder com gols e títulos.
- Pra mim é uma honra poder ser apresentado justamente no dia do aniversário. Eu espero, nesta volta ao Brasil, poder dar retorno ao clube, com gols e títulos.
O atacante ainda não sabe quando vai estrear com a camisa do Atlético-MG. Ele vinha jogando normalmente na Ucrânia e agora vai ser avaliado pela comissão técnica do clube, que vai definir a data da estreia.
- Eu vinha fazendo atividades, participando dos jogos e treinando normalmente. Os treinamentos lá são muito diferentes. Eu tenho que ver em que nível estou, para estrear aqui o mais rápido possível.
Comentários