José Carlos Job assume a presidência do Sistema FIEMT
Durante o período de 25 de março a 08 de abril, o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, se ausenta da entidade para participar da Missão à Europa, organizada pela Ação Pró-Amazônia - associação formada pelas Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal. Neste intervalo, quem assume interinamente a presidência é o vice-presidente José Carlos Job, que responderá pelas entidades do Sistema Fiemt (Fiemt, Sesi, Senai e IEL). Job foi designado para o cargo na tarde desta quinta-feira (23).
Empresário de Cáceres, José Carlos Job é proprietário da Construpec Construção Civil e JCJob Construção de Estruturas Metálicas, respectivamente com 14 e sete anos de atuação no mercado. Primeira vez assumindo o cargo, o industrial destaca sua satisfação. “É muita responsabilidade ser o presidente desta instituição tão relevante em Mato Grosso. Porém, mesmo que por pouco tempo, me comprometo a honrar e cumprir com determinação todas as responsabilidades assumidas”, ressalta o presidente em exercício. Job já foi presidente do Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon) de Cáceres e por duas vezes vice-presidente do Sistema Fiemt, cargo que exercerá até a próxima eleição da entidade, em 2012.
MISSÃO EUROPA - O grupo, formado por empresários da região Amazônica - Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – parte hoje (25) de São Paulo, passa por Paris, Moscou, Praga, Istambul e Hannover. O objetivo da missão é promover o intercâmbio empresarial e comercial para fomentar novos negócios com os países da Europa. Na Alemanha, os empresários participam da Hannover Messe 2011.
“Para Mato Grosso, que cresce a índices comparados aos dos ‘tigres asiáticos’, estar presente na mais tradicional feira industrial do mundo, a Hannover Messe, reflete a busca constante do Estado pela abertura de novos caminhos para se estruturar, modernizar e, principalmente, continuar acompanhando o desenvolvimento globalizado. A Alemanha, como uma potência econômica e exemplo de modelo industrial é, sem dúvida, uma ótima oportunidade de conhecimento e negócios para os empresários mato-grossenses e, por isso, nossa participação na feira. A Fiemt, como principal indutora da evolução da indústria estadual, se faz presente na Missão com o objetivo de conhecer e agregar informações para a transferência dessa tecnologia, que possibilitará equipar o parque fabril regional e aquecer ainda mais a economia local”, pontua Milan.
Comentários