Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Setembro de 2013 às 19:29
Por: Joatan de Souza

    Imprimir


Moradores do assentamento Santa Rosa, próximo ao município de Nova Brasilândia (215 km de Cuiabá), estão desde as primeiras horas concentrados próximo a uma ponte de madeira, que liga o assentamento à cidade. Eles reclamam que após uma semana de promessa da prefeitura em reparar a ponte, que está em precário estado, nada foi feito. Os assentados ameaçam colocar fogo ou derrubar a ponte se prefeito Jamar da Silva Lima não for ao local.
 
 
 
O presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais da Gleba Santa Rosa, Alaor Vieira, lembrou esta manhã, quando mais de 50 pessoas iniciaram uma movimentação, que a reforma da ponte foi promessa política e já se passaram oito meses e a situação continua. Ele ainda afirma que a cada dia que passa o fato se torna mais complicado. 
 

 
A situação da ponte que liga o município ao assentamento Santa Rosa não é um caso isolado. Em Mato Grosso, ao longo das estradas estaduais e vicinais há pontes em situação crítica que podem cair e isolar os moradores, que dependem exclusivamente da estrutura para terem acesso à cidade e escoarem suas produções. Enquanto os órgãos competentes discutem de quem é a responsabilidade pelas obras de recuperação, os usuários temem uma tragédia nos locais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9788/visualizar/