Repórter News - reporternews.com.br
Assentados de Nova Brasilândia ameaçam derrubar ponte por descaso da Prefeitura
Moradores do assentamento Santa Rosa, próximo ao município de Nova Brasilândia (215 km de Cuiabá), estão desde as primeiras horas concentrados próximo a uma ponte de madeira, que liga o assentamento à cidade. Eles reclamam que após uma semana de promessa da prefeitura em reparar a ponte, que está em precário estado, nada foi feito. Os assentados ameaçam colocar fogo ou derrubar a ponte se prefeito Jamar da Silva Lima não for ao local.
O presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais da Gleba Santa Rosa, Alaor Vieira, lembrou esta manhã, quando mais de 50 pessoas iniciaram uma movimentação, que a reforma da ponte foi promessa política e já se passaram oito meses e a situação continua. Ele ainda afirma que a cada dia que passa o fato se torna mais complicado.
A situação da ponte que liga o município ao assentamento Santa Rosa não é um caso isolado. Em Mato Grosso, ao longo das estradas estaduais e vicinais há pontes em situação crítica que podem cair e isolar os moradores, que dependem exclusivamente da estrutura para terem acesso à cidade e escoarem suas produções. Enquanto os órgãos competentes discutem de quem é a responsabilidade pelas obras de recuperação, os usuários temem uma tragédia nos locais.
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/9788/visualizar/
Comentários