Vendas da Porsche crescem 33% na região da América Latina
A Porsche Latin America, braço da montadora que atende a região do Caribe e da América Latina, fechou 2010 com aumento de 33% nas vendas, na comparação com o ano anterior, contabilizando 2.569 carros nessa área de atuação.
"Depois do lançamento do novo Cayenne em junho, tivemos os seis meses de maior sucesso na história da PLA. A América Latina continua a ser o mercado emergente com crescimento mais rápido para a Porsche, e o ano de 2010 foi um dos melhores anos que tivemos em termos de vendas na região", afirma Matthias Brück, presidente da Porsche Latin America, fundada em 2000, em Miami.
O utilitário esportivo de luxo Cayenne registrou vendas de 1.404 unidades.
O Brasil continua a ser o principal mercado na região, com a venda total de 911 unidades, o maior número contabilizado em apenas um mercado na América Latina. O México ficou em segundo lugar (443), com o Chile em seguida (225).
Para 2011, segundo Brück, os planos são de continuar aumentando a rede de importadores e concessionárias na América Latina.
Comentários