Comissão especial foi criada para apreciar constitucionalidade
Projeto que altera gestão da Agecopa será apreciado hoje
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa criou uma comissão especial para analisar a constitucionalidade do projeto de lei complementar nº 02/11, que altera o modelo de gestão da Agecopa. De autoria dos deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP), a proposta será apreciada em primeira votação na sessão de hoje (24). Conforme o deputado Pinheiro, a audiência pública que iria debater o projeto foi cancelada, por consenso entre os parlamentares.
Compõem a comissão especial os deputados: J. Barreto (PR), Percival Muniz (PPS), Ailton Português (PP), Romoaldo Júnior (PMDB) e Luiz Marinho (PTB). “O projeto cumpriu a pauta e está pronto para ser apreciado em Plenário”, disse Pinheiro.
Na opinião do presidente da AL, deputado José Riva (PP), o atual modelo da agência, gestão colegiada, não funciona em nenhum lugar, “nem em casa”. Riva já fez vários alertas à diretoria da Agecopa sobre o cumprimento do prazo de adequação de Cuiabá para sediar o mundial. Uma das preocupações é a mobilidade urbana, que necessitará de uma atenção especial, “por ser um dos maiores desafios dos gestores”.
Os deputados também aguardam relatório da Agecopa contendo o projeto executivo de todas as obras da Copa e cronograma físico financeiro. Requerimento este que foi pedido há um mês pelo deputado Emanuel Pinheiro.
Comentários