Os pilotos de F-1 receberam uma boa notícia nesta terça-feira. Nova fornecedora de pneus da categoria, a Pirelli anunciou que disponibilizará um jogo extra de compostos duros para os treinos de sexta-feira, dia 25 de março, para o GP da Austrália.
Segundo o regulamento da Fórmula 1, a empresa pode oferecer mais um jogo de pneus para os pilotos em determinados eventos do campeonato. Neste caso, as altas temperaturas de Melbourne levaram a Pirelli a tomar esta decisão.
"Nós estamos ansiosos para começar agora e será fascinante ver exatamente como os pilotos e as equipes irão usar nossos pneus para empregar diferentes estratégias durante a corrida", afirmou o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery.
"Notamos algumas diferenças entre os times durante os testes, e será muito interessante descobrir como exatamente isso será traduzido em situação de corrida", acrescentou Hembery.
Outra novidade dos pneus da Pirelli será a identificação deles. Na última semana, a empresa divulgou a cartela de cores de cada tipo de composto, para que os espectadores da F-1 possam ver por qual pneu a equipe adotou como estratégia em determinado momento da corrida.
Comentários