Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Março de 2011 às 16:59
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Marcos Negrini/ Secom-MT

A bancada federal de Mato Grosso, coordenada pelo deputado Wellington Fagundes (PR), cobrou do governador Silval Barbosa (PMDB), em reunião nesta segunda-feira (21), no Palácio Paiaguás, que defenda junto à presidenta da República, Dilma Roussef (PT), a ampliação de cargos no segundo escalão do governo federal.

Em meio a algumas indefinições de cargos do governo petista, os deputados federais consideram possível aumentar o espaço ocupado por representantes do Estado na administração Dilma, a quem Silval apoiou na campanha eleitoral.

Além da diretoria na Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A), a qual Silval já vem pleiteando desde janeiro, também será pleiteada a direção do Banco da Amazônia (Basa), da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da Superintendência do Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste (Sudeco).

Para o Basa, o PMDB já havia indicado o secretário-adjunto da Casa Civil, Vivaldo Lopes, mas até hoje não houve nenhuma definição nesse sentido. Apesar da preocupação da bancada, não foi discutido sobre a "distribuição" dos cargos, de acordo com os partidos aliados, caso a reivindicação seja atendida.

“Precisamos colocar os cargos de Mato Grosso na mesa”, disse Silval, após encontro com os parlamentares federais. Segundo ele, no almoço com Dilma e o presidente dos Estados Unidos neste sábado (19), não foi possível conversar com a presidenta sobre cargos e outras demandas do Estado.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98355/visualizar/