Após uma campanha vexatória na Taça Guanabara e um início com derrota na Taça Rio, o Vasco começa a se firmar na temporada. Neste domingo, a equipe venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 0 e o técnico Ricardo Gomes comemorou a confiança da equipe, que tem como próximo adversário o Fluminense.
"Uma vitória no clássico é importante, pela rivalidade, conseguimos uma recuperação esportiva e moral, a torcida veio em peso. Foi gratificante", avaliou o treinador vascaíno. "O resultado no clássico não define nada, mas nos ajuda. Precisamos agora confirmar essa boa fase contra o Fluminense", completou.
Além da confiança conquistada com a vitória sobre o Botafogo, Ricardo Gomes celebrou a boa atuação do Vasco e do meia Diego Souza, que estreou na equipe e abriu o placar do clássico.
"O Diego foi muito bem. Ele não é atacante de origem, mas tem muita técnica e consegue se virar muito bem. Acho que o time todo foi muito bem taticamente, o Felipe ficou com mais liberdade e a gente conseguiu encontrar uma melhora defensiva, porque até então estava difícil", disse.
Diego Souza admite falta de ritmo
Estreante deste domingo, Diego Souza abriu caminho para a vitória do Vasco sobre o Botafogo por 2 a 0. O apoiador marcou um belo ao driblar o goleiro Jefferson e tocar para o fundo das redes. Segundo o próprio jogador, o longo tempo sem entrar em campo influenciou seu desempenho no início do clássico.
"No começo da partida, senti um pouco a falta de ritmo do jogo. Mas o time jogou com vontade o tempo todo, e quando isso acontece, tudo fica melhor", comemorou o camisa 10, que marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína.
Comentários