Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Março de 2011 às 09:00

    Imprimir


 A câmara de vereadores, em especial o vereador Airton Callai, na última sessão no dia 14, se mostraram preocupadas com a situação que se encontram importantes ruas da cidade, onde problemas de iluminação, sinalização adequada e manutenção do asfalto foram citados na maior parte das solicitações feitas ao executivo.

 A rotatória em frente às instalações da Bunge é um exemplo claro do motivo dessa preocupação, além de não haver iluminação no local, a via é mal sinalizada e no canteiro da rotatória a vegetação impede que se identifique claramente qual intenção dos outros veículos. Uma dificuldade mesmo praqueles que já conhecem bem o local.

 “Freqüentemente os caminhões sobem a rotatória e derrubam as placas, tudo por falta de iluminação que pode ser resolvida com a instalação de super postes” exemplifica Callai.

 Ainda naquela região, existe uma ciclovia utilizada pelos moradores do bairro Tessele Junior que também oferece riscos, já que os veículos que saem da rodovia, mesmo nos locais adequados, só percebem a presença de pessoas quando já estão muito próximas.

 O problema continua nas ruas em volta, onde tubos foram colocados para dividir a pista sem tipo algum de sinalização, como adesivos reflexivos.

 Na Travessia Urbana Bromildo Lawisch a reivindicação é para que seja feita a sinalização vertical, com placas, ao contrário da atual que foram feitas no asfalto, que desaparecem sob o barro nesse período chuvoso ou pelo desgaste natural da pintura, com indicação de quem é a “Preferência”, juntamente com redutores de velocidade.

 “Tudo isso que pedimos, a sinalização e os redutores, irão servir para que as pessoas tenham mais atenção e dêem preferência aqueles que estão fazendo o contorno na rotatória” explica Airton Callai.

 De acordo com ele essas não são solicitações novas, desde junho de 2009 o Legislativo já vinha indicando a necessidade de iluminação pública na Av. da Produção e entorno, com grande tráfego de veículos mesmo a noite, mas ainda sem nenhuma atitude tomada pela Secretaria de Obras. Enquanto isso, devido à total escuridão, o local abriga travestis, prostitutas, traficantes e usuários de drogas, causando uma total insatisfação dos moradores da redondeza, que se deparam com cenas constrangedoras, sem contar com a sujeira daquele local.

 “Precisamos de uma ação enérgica do prefeito municipal, para que a Secretaria de Obras tome alguma providência” finaliza Callai.

 Em todos os casos citados, a situação do asfalto também é precária.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/98702/visualizar/