Carpegiani dá atenção especial a Jean e Juan em treino
O técnico Paulo César Carpegiani realizou um treino coletivo nesta quarta-feira, mas, antes da movimentação, deu uma atenção redobrada a Jean e Juan, que serão responsáveis pelas laterais do São Paulo na partida contra o Grêmio-SP, domingo, pelo Campeonato Paulista. O comandante conversou por cerca de cinco minutos de forma reservada com a dupla e, em seguida, promoveu uma atividade em que exigiu a parte defensiva dos dois.
"Ele deu uma atenção para sabermos o posicionamento melhor. Nós temos a tendência de atacar e, às vezes, falta um pouco na nossa posição. Não podemos ir os dois ao mesmo tempo para frente", explicou o volante Jean, que voltará a ser improvisado na direita, já que Xandão foi para o banco.
O treinador explicou a ambos que eles terão mais cobrança na marcação se a equipe atuar com apenas dois zagueiros. Porém, a princípio, Carpegiani demonstrou no coletivo a tendência de escalar o Tricolor no 3-5-2, o que daria mais liberdade para Jean e Juan atacarem.
"Para nós, que atacamos, é melhor jogar com três zagueiros, porque nós temos uma segurança maior", acrescentou o camisa 2.
De qualquer forma, seja para se posicionar mais recuado ou avançado, Jean espera ter a ajuda de Lucas pela direita, já que ganha a possibilidade de construir jogadas importantes ao Tricolor.
"Toda vez que pego na bola, estou acostumado em vê-lo por ali. Se estiver livre, toco para ele. Só se eu não o encontro procuro virar o jogo ou tocar para o meio", concluiu.
Lucas também tem como preferência atuar pelo lado direito do campo, mas, em função da ausência de Fernandinho (lesionado), vem dividindo seu tempo com avanços pela esquerda.
Comentários