Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Março de 2011 às 08:16

    Imprimir


Joaninha recebe homenagem das mãos do vice-governador Chico Daltro durante lançamento de campanhaMato Grosso é o segundo estado com o trânsito mais violento no Brasil. Para tentar reverter esse incômodo quadro, o governo de Mato Grosso está lançando em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a campanha de conscientização “A vida em segundos”, com o mato-grossense pentacampeão brasileiro de Motocross Freestyle Joaninha como garoto propaganda.

O presidente do Detran , Theodoro Lopes, o Dóia, conta que esta nova campanha será mais dinâmica e diferenciada, com palestras, visitas em escolas, campanhas na mídia e shows com a apresentação do piloto mato-grossense. “A campanha será feita em 10 cidades-pólo, atingindo todas as regiões do estado e em cada uma dessas cidades, haverá o encerramento com a apresentação do Joaninha”, adiantou Dóia.

Diferentemente das antigas campanhas encabeçadas pelo Detran, temáticas e focadas em datas comemorativas, a desta vez é uma iniciativa do próprio governo do estado e deve ter uma continuidade nos próximos anos. O investimento inicial é de R$ 1milhão e 800 mil e o público alvo, segundo Dóia, são os jovens de 20 a 30, os maiores envolvidos nos acidentes.

A ideia é combater o excessivo número de acidentes com o chamado tripé da segurança no trânsito: engenharia (com o asfaltamento, duplicação e melhorias nas vias públicas); fiscalização (com o aumento do efetivo policial nas rodovias) e a educação no trânsito (com esta campanha lançada hoje).

Além de lançar a campanha, o atleta Joaninha recebeu uma homenagem do governo pelo destaque no esporte nacional. O esportista agradeceu o reconhecimento e traçou um paralelo entre os riscos da profissão e os enfrentados no trânsito. Para ele, em ambos os casos é preciso ter cuidado, respeito, atenção e concentração. A campanha foi criada pela DMD Comunicação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99009/visualizar/