Site dará transparência a atividade parlamentar afirma presidente da Câmara de Arenápolis
A atual mesa diretora da Câmara Municipal de Arenápolis acaba de dar um passo importante na relação legislativo e sociedade, com o lançamento do site institucional da casa, se transformando num importante instrumento de propagação das ações dos representantes do povo e um canal de comunicação entre o eleitor/cidadão e os seus vereadores.
O endereço eletrônico www.camaraarenapolis.mt.gov.br entrou no ar na noite desta terça-feira, após mais de 30 dias de desenvolvimento e planejamento feitos numa parceria entre a empresa Império Comunicação de Nortelândia e Web Segundos de São Paulo. O layout moderno facilita a navegação e a leitura por parte dos internautas, que terão todos os tipos de informação nos próximos dias, como projetos de lei, indicações, editais, licitações e noticias a respeito das atividades dos vereadores.
O presidente da Câmara Ednilson Martins Barbosa (PPS), disse que na era digital é inaceitável que se mantivesse o legislativo ausente da internet, e sua decisão de criar uma página na rede de computadores, objetiva dar transparência aos atos da direção da casa e proporcionar um canal de dialogo com a população.
“Penso que há muito tempo devíamos isso a comunidade, que agora poderá acompanhar as atividades de seu vereador, espero que todos saibam utilizar esta importante ferramenta” ressaltou o presidente.
O Chefe do Poder Legislativo disse que pretende aprimorar este canal de informação, e nos próximos meses deverá disponibilizar a transmissão em áudio e vídeo das sessões da casa, bem como abrir espaço para que as pessoas possam opinar nos projetos de lei em tramitação e matérias postadas no site institucional.
As pessoas interessadas poderão inclusive enviar e-mails para os vereadores com sugestões, criticas e elogios, bem como enviar denúncias e contatar os departamentos internos do Poder Legislativo. Outra ferramenta que será utilizada para ouvir a comunidade são as enquetes que poderão abordar assuntos relevantes, norteando o trabalho dos vereadores.
Comentários