Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Março de 2011 às 15:39

    Imprimir


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro de 2011. O torneio desta temporada terá como novidade a presença de clássicos na última rodada, uma alternativa para evitar as acusações de partidas facilitadas para prejudicar rivais.

Durante o último Brasileiro, conquistado pelo Fluminense, torcedores de Corinthians e Cruzeiro reclamaram de supostos jogos em que houve "marmelada" para evitar o título alheio. O Flu enfrentou São Paulo e Palmeiras na antepenúltima e na última rodada, vencendo as duas partidas, o que promoveu a desconfiança alvinegra.

Entre os dez jogos da 38ª rodada, as exceções ficam por conta de Bahia x Ceará e Atlético-GO e América-MG, sendo que as três primeiras equipes não contam com rivais locais na primeira divisão.

A rodada derradeira já apresenta problemas de logística. Corinthians e Palmeiras se enfrentaram teoricamente no mesmo dia e horário que São Paulo e Santos, ambos na capital paulista. O mesmo acontece no Rio de Janeiro, com os duelos Vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense.

A 37ª rodada do Brasileiro de 2011 também conta com dois clássicos: Palmeiras x São Paulo e Fluminense e Vasco. Desta maneira, o time de Parque Antártica terá dois confrontos regionais em seus jogos finais no torneio.

Atual campeão, o Flu faz sua estreia com o São Paulo, em casa. Já o segundo colocado Cruzeiro enfrenta o Figueirense em Florianópolis. O Corinthians, por sua vez, visita o Grêmio.

Primeira rodada (prevista para 21/5 ou 22/5):

Palmeiras x Botafogo

Santos x Internacional

Flamengo x Avaí

Fluminense x São Paulo

Ceará x Vasco

América-MG x Bahia

Grêmio x Corinthians

Atlético-MG x Atlético-PR

Coritiba x Atlético-GO

Figueirense x Cruzeiro

Última rodada (prevista para 3/12 ou 4/12):

Corinthians x Palmeiras

São Paulo x Santos

Internacional x Grêmio

Cruzeiro x Atlético-MG

Atlético-GO x América-MG

Atlético-PR x Coritiba

Bahia x Ceará

Avaí x Figueirense

Botafogo x Fluminense

Vasco x Flamengo





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99160/visualizar/