Secretário Maia afirma estar à disposição do PR e AL
Secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia disse que está à disposição do PR e ainda da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos a respeito dos procedimentos da pasta relativos às Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH"s). No entanto, questionou a posição de parlamentares da Casa de Leis -que avaliam criação de CPI para investigar o assunto. "Temos prestado todas as informações para os deputados e para todas as pessoas que têm dúvida sobre essa questão. Mas existem regras para a instalação das centrais hidrelétricas. O problema é que algumas pessoas acham que podem passar por cima das regras", cutucou.
O gestor foi mais além ao afirmar que pode existir viés político neste cenário. "Alguns empreendedores que não entendem as regras acabam buscando apoio em políticos para conseguir as licenças ambientais. E são muitos casos", disse.
Maia foi enfático ao assegurar que tem buscado dar explicações sobre o quadro para o governo do Estado e ainda junto à direção regional da legenda. Ele vê com bons olhos a convocação da sigla para que preste esclarecimentos nesta semana. "Não vejo problema algum em expor informações para a Assembleia ou para o partido. Estamos sempre à disposição, até porque buscamos assegurar a transparência de todos os procedimentos da Secretaria", pontuou.
Ele questionou as movimentações a cargo da Assembleia -que podem deflagrar na instalação de CPI para investigar o setor relativo às PCH"s. "Nosso trabalho sempre esteve voltado no sentido de prestar informações. Não entendo o que motiva alguns deputados a sugerirem a criação de uma CPI", frisou.
Comentários