Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Março de 2011 às 20:30

    Imprimir


Dono de dois títulos mundiais na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso procura minimizar a pressão na véspera do início do campeonato. De acordo com o piloto da Ferrari, vice-campeão em 2010, não há exigência por ganhar o título.

"Não se pode começar cada temporada exigindo ganhar sempre um Mundial. Isso é esporte de alto nível. É verdade que ganhei dois Mundiais, que estamos na Ferrari e que o objetivo e nossa grande ambição é ganhar o título. Se ganharmos, fantástico. Se não ganharmos, tentaremos no ano seguinte", afirmou.

Superado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bul,, no campeonato do ano passado, Alonso participou da última sessão de testes antes do começo do Mundial neste sábado, na Catalunha. Em uma jornada marcada pela intensa chuva, o piloto completou apenas cinco voltas pela manhã, todas sem cronometragem.

Para o espanhol, a intensa chuva não foi suficiente para comprometer totalmente as sessões deste sábado. "Os treinamentos sempre são úteis, apesar de que seria melhor se tivesse chovido um pouco menos para testar os pneus intermediários", analisou. Pelo menos, a jornada serviu para comprovar que o carro não permite a entrada de água.

Apesar das condições climáticas adversas, ele classificou a pré-temporada da Ferrari como "muito boa", já que a Ferrari foi uma das equipes que mais rodou e mostrou maior confiabilidade. A primeira prova desta temporada será realizada no dia 27 de março, na Austrália.

Alonso projeta terminar a corrida de abertura no pódio, mas admite que não tem "a mínima ideia" do estágio de desenvolvimento de cada equipe em função de alguns fatores imprevisíveis, como os novos pneus desenvolvidos pela Pirelli, substituta da Bridgestone.

Ao falar sobre os rivais na temporada, o espanhol apontou a Red Bull como favorita, colocou a McLaren na briga pelo título e lembrou que a Mercedes "melhorou muito". Para completar, disse que o piloto que mais respeita é o alemão Michael Schumacher, responsável pelo melhor tempo na pré-temporada na Catalunha.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99347/visualizar/