Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Março de 2011 às 11:56

    Imprimir


A Associação de Pilotos (GPDA), que é liderada por Rubens Barrichello, se reuniu com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na última quarta-feira para discutir sobre o novo regulamento da categoria. O principal ponto da discussão foram os pneus Pirelli, que para os competidores está com um nível de degradação muito alto.

Durante a reunião os representantes do grid evitaram criticar a nova fornecedora de compostos, mas afirmaram que querem ajudar a companhia italiana a resolver essa situação.

- Expressamos nosso ponto de vista sobre a situação dos pneus e a degradação, porque o desgaste não é o único fator que vai fazer você estar cinco segundos mais lento depois de dez ou 15 voltas. Gostaríamos de correr mais e, se tivermos desgaste após três ou cinco voltas, então será difícil para trabalharmos e também para correr - disse Jarno Trulli, da Team Lotus, à revista "Autosport".

Além dos pneus, outra questão debatida foi a utilização das novas asas traseiras móveis. Para os pilotos, as regras ainda estão muito confusas.

- A dificuldade é, se você tem a asa móvel na corrida e não tem na classificação, por exemplo, então você terá diferente relações de marcha e isso vai destruir potencialmente o efeito da asa na corrida. A questão é se podemos melhorar isso e fazer alguma coisa inteligente a fim de torná-lo mais seguro - analisou Sebastian Vettel, da Red Bull.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99698/visualizar/