Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Março de 2011 às 23:00
Por: Fred Huber

    Imprimir


A Quarta-Feira de Cinzas serviu para o Vasco curar a ressaca deixada pela derrota por 3 a 1 na última rodada, contra o Macaé. A equipe fez 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, em São Januário, e retomou o clima de paz com sua torcida. Os vascaínos ficaram satisfeitos com o desempenho do time e gritaram "Uh, vai para cima, é o Trem Bala da Colina". Os gols foram marcados por Felipe, Anderson Martins, Bernardo e Dedé. Somália e Ari descontaram.

Com o resultado, o Vasco somou seus primeiros três pontos na Taça Rio e está em terceiro lugar no Grupo A. Já a equipe da Baixada Fluminense segue com um ponto, na penúltima posição do Grupo B. O próximo compromisso vascaíno será no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, contra o Madureira. No mesmo horário, o Duque recebe o Voltaço no Los Larios.
 

A vitória contra o Duque de Caxias marcou a estreia do atacante Leandro, que entrou na segunda etapa na vaga de Eder Luis.

Vasco abre três de vantagem na primeira etapa

A promoção de ingressos feita para a esta partida teve um bom resultado, já que o público compareceu em bom número. Em campo, o time iniciou o jogo no ritmo dos torcedores, que não se intimidaram com chuva insistente na Colina e gritaram forte na arquibancada. Aguerrido e veloz, o Vasco foi para cima desde o apito inicial. As peças novas do time, Elton e Bernardo, aparentavam bom entrosamento com o restante da equipe. Não demorou para a superioridade cruzmaltina em campo fazer efeito. Aos nove minutos, após boa jogada de Fagner, Felipe se deu bem contra os marcadores dentro da área e, de perna direita, chutou no cantinho para colocar o 1 a 0 no placar.

Pelas pontas, o Vasco seguia perigoso, principalmente nos contra-ataques puxados por Eder Luis. Elton, em seu primeiro jogo como titular após o retorno, esteve perto de marcar. Em uma delas, Eder levou até a linha de fundo e rolou para o centroavante, que, de perna direita, pegou de primeira. A bola foi na rede pelo lado de fora após desvio na defesa. O Duque de Caxias pouco ameaçava. Geovane Maranhão, ex-Vasco, era quem mais incomodava.

Era questão de tempo até que o Gigante da Colina ampliasse o placar, o que aconteceu aos 36 minutos. Bernardo cruzou da esquerda, Anderson Martins se antecipou ao marcador e desviou de cabeça para o fundo do gol. Na comemoração, o zagueiro cruzou todo o campo e foi vibrar com o técnico Ricardo Gomes e os reservas. O que já estava bom, ficou ainda melhor antes mesmo do intervalo.

Aos 44 minutos, Bernardo foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o próprio Bernardo mostrou personalidade e cobrou com força para fazer o 3 a 0. Os jogadores vascaínos foram para o vestiário ao som de "Uh, vai pra cima, é o Trem Bala da Colina".

Duque reage, mas Dedé confirma vitória vascaína

O Vasco começou a segunda etapa com uma jogada de Caíque, que entrara no lugar de Bernardo, que quase resultou no quarto gol. Mas quem marcou e ligou o alerta foi o Duque de Caxias. Aos cinco minutos, após bola levantada na área, Somália subiu na segunda trave e desviou para dentro do gol: 3 a 1. Os donos da casa, no entanto, não se abalaram. Dedé, no lance seguinte, marcou para o Vasco de cabeça. O zagueiro, entretanto, estava em impedimento e o árbitro anulou.

As coisas começaram a ficar mais nebulosas para o Vasco a partir da expulsão de Anderson Martins, aos 23 minutos, depois de receber o segundo cartão amarelo. Pouco depois, o Duque de Caxias conseguiu marcar o segundo e deixou os cruzmaltinos preocupados. Ari, que pertence ao Vasco, recebeu bom passe e venceu Fernando Prass: 3 a 2.

Coube ao jogador que é exaltado pela torcida como "O melhor zagueiro do Brasil" devolver a tranquilidade para os vascaínos. Aos 33, Felipe foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou a falta. Na cobrança, Dedé cobrou no cantinho direito do goleiro Fernando e marcou: 4 a 2. Até o apito final do árbitro, o Duque de Caxias tentou fazer pressão para tentar encostar novamente, mas o Vasco conseguiu segurar a pressão e saiu de campo com os três pontos e novamente em paz com a torcida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99757/visualizar/