Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 09 de Março de 2011 às 22:58
Por: Adilson Barros

    Imprimir


Neymar está de volta. Após curtir folga de carnaval em Salvador e Rio de Janeiro, o craque alvinegro jogou como está acostumado e arrasou a Portuguesa nesta quarta-feira à noite. Com dois gols e uma assistência, a estrela resolveu a parada, voltou a marcar com a camisa alvinegra e devolveu a confiança ao torcedor santista, que andou meio casbisbaixo nas últimas semanas por causa de tropeços na Taça Libertadores.

Com os 3 a 0 sobre a Lusa e beneficiado pela derrota do Corinthians para a Ponte Preta e pelo empate do Palmeiras com o Noroeste, o Santos foi a 25 pontos e embolou a ponta da tabela  do Paulistão. Peixe, Timão e Verdão estão empatados, mas o maior rival santista está na ponta porque tem melhor saldo que os concorrentes - 16 gols, contra 15 do Santos e 10 do Palmeiras.

Peixe vai mal, mas Neymar garante

O Santos não jogava bem. Neymar, Diogo e Zé Eduardo estavam isolados na frente. Quando perdiam a bola, paravam, botavam a mão na cintura e torciam para a defesa se safar sozinha. Elano, que tinha a missão de armar o time, caminhava pelo campo, totalmente fora de sintonia com o restante do time. Assim, a Lusa tinha espaço. Fabrício, que esteve para se transferir para o Santos, desfilava sozinho, armando a equipe rubro-verde sem ser incomodado.

O Santos só criou sua primeira chance de gol aos 12 minutos, quando a Portuguesa já havia ameaçado duas vezes em chutes de fora da área, um com Jael, logo no primeiro minuto, e outro aos 6, com Marcos Pimentel. Jonathan foi à linha de fundo e achou Neymar, livre na pequena área. O goleiro estava batido, o gol, aberto. O craque alvinegro, porém, errou a cabeçada e perdeu uma chance incrível, mandando a bola por cima.

A partir dos 20 minutos, a Portuguesa começou a mandar no jogo, ficando um pouco mais com a bola. Aos 36, Henrique recebeu a bola na meia esquerda e mandou uma bomba de direita. A bola explodiu na trave. Os santistas apenas assistiam. Expectadores passivos.

O problema da Lusa é que o Santos tem jogadores que, mesmo não estando em grande noite, conseguem desequilibrar com um lance. Foi o que aconteceu aos 41. Elano, que até então não tinha feito nada importante, acertou um grande lançamento para Neymar, da direita para a esquerda. O camisa 11 dominou, tirou Jaime para dançar e chutou cruzado, de esquerda, sem chance para Weverton.

Artilheiro do Torneio Pré-Olímpico, com a Seleção Brasileira, foi o primeiro gol de Neymar pelo Santos em 2011.

Folião resolve

Houve quem criticasse a folga dada a Neymar durante o carnaval. O jogador não vivia uma grande fase, pedia uma parada após a maratona do Pré-Olímpico. Optou por passar os dias de folga em camarotes no Rio e em Salvador. Voltou inteiro e ainda em ritmo de carnaval. Logo aos cinco minutos de jogo, recebeu um grande passe de Edu Dracena, tirou Jaime (de novo!) para dançar e chutou de pé direito, ampliando o placar. O zagueiro da Lusa terá pesadelos com o camisa 11 do Peixe nos próximos dias.

No embalo de Neymar, o Santos voltava ao normal. Depois de semanas de apreensão, com tropeços na Taça Libertadores, demissão do técnico Adilson Batista, o torcedor santista voltou a sorrir na Vila Belmiro. Aos 23, o craque alvinegro acertou um ótimo lançamento para Léo, que entrava pelo meio, livre. Ele chutou de direita, por baixo do goleiro, e ampliou. Estava liquidada a partida.

Cabia mais. E para os dois lados. A Lusa quase marcou aos 35. Ademir Sopa acertou uma bomba da intermediária e Rafael defendeu. O Peixe respondeu rápido. Aos 37, Maikon recebeu livre pela direita e mandou uma bomba. A bola bateu na trave. A equipe de Neymar precisava de mais um golzinho para voltar à ponta, mas ele não saiu.

Próximos jogos

O Santos volta  a jogar no próximo sábado, às 18h30m, na Vila Belmiro, contra o Botafogo-SP. Já a Portuguesa, domingo, às 18h30m, em Itu, pega o Ituano. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/99758/visualizar/