Bloco infantil atrai centenas de pequenos foliões no Rio
Estreante no carnaval carioca, o bloco infantil Largo do Machadinho atraiu, na manhã desta segunda, cerca de mil pessoas, entre pais e filhos pequenos, na praça do Largo do Machado, na zona sul. Até bebês se divertiam no bloco.
No repertório, canções infantis em ritmo de carnaval como "Atirei o pau no gato" e marchinhas tradicionais.
Os pequenos foliões usavam a camisa símbolo do bloco, a figura de um casal de crianças desenhada pelo cartunista Ziraldo.
O coordenador do bloco, Lula Dias, 73, disse que "a intenção é acostumar as crianças com a música e o carnaval".
A organização do evento vai promover à tarde um concurso de fantasia para as crianças. Quem chegava para se divertir sem fantasia ganhava um colar ou algum enfeite.
Pais e crianças estavam animados. A professora Carla Dias, 29, saiu de um bloco para se divertir com a filha no Largo do Machadinho e aprovou a novidade. "Está muito bom. Ela está gostando muito." Já a filha, Luíza Saad, 3 anos, exibindo a fantasia de odalisca explicou por que se divertiu: "Gostei de brincar de espuma".
O cenógrafo Aldecir Azevedo, 42, saiu da Vila da Penha (zona norte) para brincar com a filha Alice, de 4 anos, e não se arrependeu. "É bom porque a gente brinca no bloco aqui na praça e não precisa ficar andando. Pode comer alguma coisa e beber nas barraquinhas", destaca.
O Largo do Machadinho é um dos mais de 20 blocos que saem hoje pelas ruas da zona sul do Rio.
Comentários