Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Segunda - 21 de Junho de 2010 às 20:39
Por: Efe

    Imprimir


Apesar de ter marcado os dois gols da vitória da Espanha sobre Honduras, por 2 a 0, nesta segunda-feira, pelo Grupo H da Copa do Mundo da África do Sul, o atacante David Villa desperdiçou a chance de ser o artilheiro da competição.

Eleito pela Fifa o melhor em campo no confronto em Johannesburgo, o camisa 7 da seleção espanhola lamentou por desperdiçar várias oportunidades de ampliar o marcador já no segundo tempo do duelo. Entre as chances, Villa perdeu uma cobrança de pênalti, ao chutar para fora.

"Errei o pênalti porque bati para fora, não porque senti pressão. Bati pênaltis durante toda vida e, com os 2 a 0 no placar e a partida controlada, não havia pressão", explicou.

O atacante admitiu que "jogar uma partida calma é impossível" em uma Copa, ainda mais no atual caso da Espanha, que precisava vencer depois da derrota para a Suíça na estreia. Villa, entretanto, não quis falar da derrota e assegurou que, para ganhar de Honduras, os espanhóis fizeram "praticamente o mesmo" que no jogo contra a Suíça.

"Tivemos muito jogo ofensivo, muito jogo de toque [de bola]", afirmou.

O artilheiro do Mundial ainda é o argentino Higuaín, com três gols marcados. Os brasileiros Luís Fabiano e Elano, ao lado do atacante espanhol, são os vice-artilheiros, com dois tentos cada.

Na última rodada da primeira fase, na próxima sexta, a Espanha, que chegou aos três pontos, precisa "apenas" de uma simples vitória sobre o Chile, que lidera a chave, com seis, para se classificar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126508/visualizar/