Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Março de 2010 às 09:12

    Imprimir


A cidade de Barra do Garças está sediando desde este sabado, e termina neste domingo, o certame nacional de Moutain Bike - MTB. O circuito foi montado na Fazenda Nova, entrada da cidade, em frente do novo terminal rodoviário. O percurso tem quatro quilômetros de extensão.

Esta competição também será válida pelo XX Ranking Mato-grossense de Cross Country e serve como preparação para a Copa Internacional de MTB, que será realizada nos dias 27 e 28 de março, no estado de Minas Gerais.É uma das seletivas para o Campeonato Mundial de Cross Country Máster, que acontece no mês de setembro em Santa Catarina.

A Federação Mato-grossense de Ciclismo - FMTC tem hoje 300 atletas registrados, em todo o Estado. Mesmo tendo várias competições nacionais realizadas em Mato Grosso, não será fácil para os mato-grossenses, devido ao nível técnico do ciclismo regional ter aumento muito nestes últimos cinco anos.

"Tivemos na etapa de abertura do ciclismo mato-grossense simplesmente, as melhores equipes do Brasil e também os cinco melhores atletas da modalidade. Neste evento, já temos confirmados atletas de Sinop, Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Canarana, Chapada dos Guimarães, Nova Xavantina, Jaciara, Primavera do Leste, Rondonópolis e Barra do Garças", disse o presidente da FMTC, Manoel Lima.

Os atletas mato-grossenses lutam por preciosos pontos no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC. A competição recebe ainda atletas dos Estados de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Mato Grosso será muito bem representado pelos atletas Walison Barbosa, Marcos Machry, Wanderli Vilela, Elber dos Santos, William Pecego, Pyerre Alcântara, entre outros.

O circuito foi aberto hoje para os treinos livres e acertos das bikes. A largada acontece no domingo (21), às 9h. O Grande Prêmio - GP Mato Grosso de Cross Country é uma homenagem devido ao incentivo que os atletas amadores tem recebido do estado. A criação do Programa Bolsa Atleta Estadual trouxe novo alento ao esporte amador. Vários atletas da modalidade do pedal já foram contemplados.

A modalidade MTB de ciclismo foi lançada em Mato Grosso em 1989 pelos atletas Jorge Barreto e Manoel Lima. Lima vê hoje a modalidade estruturada e com muitas raízes. "O Cross Country é uma modalidade revitalizada ano após ano, afirma o dirigente. Neste ano, estamos requisitando 22 Bolsas Atletas. Temos planejado para 2011 conseguir acessar 30 bolsas, divididas nas duas modalidades", finaliza o dirigente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138903/visualizar/